Velejando de Maceió para Recife



VELEJANDO DE MACEIÓ PARA RECIFE





-----------
Maceió - Recife

          Depois de verificar a previsão do tempo, decidimos que na manhã de quarta-feira saíramos rumo a Recife. Acordamos bem cedo na quarta e o Carlinhos levou o Lauriston para o veleiro Hermes, pois ele ia fazer essa travessia com o Enoc para ajudá-lo, tendo em vista o fato de sua esposa ter torcido o joelho e estar com muita dificuldade de andar. 



         Aproveitei que só sairíamos depois das 08:00h e fui para o fogão e preparei um arroz carreteiro de carne seca e deixei ele prontinho para o meu almoço e do Odilon.
      Ás 08:00h largamos a poita em Maceió e seguimos a vela e no motor até a altura de Ponta Verde, onde o vento leste e o mar maravilhoso já nos proporcionavam uma fantástica velejada. Logo no inicio, passou pela gente, que nem um foguete, o Veleiro Carcará, um delta 36 que também tava indo para Recife.


      O dia foi maravilhoso, uma velejada inesquecível e sempre acompanhada do veleiro Hermes, que ficou o tempo todo ao nosso lado, inclusive durante a noite. 
     O piloto funcionou perfeitamente e, com o vento de través,quase alheta o Intuição navegava a 6/ 6,5 nós... uma beleza!


       Na hora do almoço saboreamos um gostoso carreteiro que fiz pela manhã. Apesar da boa vontade do Odilon, só pescamos botas da Petrobrás e muito peixe sargaço.
       À noite tudo continuou as mil maravilhas, vento firme, mar bom e muita estrelas, não pegamos nem pirajá.


     Logo cedo já avistávamos Recife e também podíamos notar que o dia seria diferente, pois amanheceu com o céu muito escuro, dando sinal que teríamos muita chuva. Nesse momento já estávamos entrando em Recife. 
       No canal do porto, abaixamos as velas e seguimos para o Cabanga, e apesar da maré ainda subindo conseguimos passar pelo canal de acesso ao clube sem problemas.


    Paramos no pier e depois com a chegada dos funcionários, o Almir nos levou para um pier flutuante maravilhoso onde ficaram lado a lado o Intuição e o hermes.
Agora é arrumar o barco e preparar para a REFENO 2013.

Abraço e Bons Ventos a todos
Comandante Chagas


Comentários

  1. Comandante Chagas, boa travessia. Agora falta pouco. Estamos torcendo por vocês. Stella Leão, Leila Leão e Chiara Leão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LIQUIDIFICADOR SEM ENERGIA ELÉTRICA

TROCANDO O MOTOR DO INTUIÇÃO

LEME DE FORTUNA