Compramos o tão sonhado Trinidad 37

Passamos todo o final de semana analisando como faríamos após a compra do barco, pois ele estava parado há muito tempo e sabíamos que tínhamos muito trabalho pela frente.

Pedi ao amigo Yury para que fizesse a troca de lugar no pier dos dois barcos, levando o nosso antigo amigo Intuição para a vaga do Requebra (esse era o nome do barco que compramos) e trazendo nosso futuro amigo para a nossa vaga no pier 3 do Aratu Iate Clube.



Praticamente todos os finais de semana eu e minha esposa Bia saíamos de Aracaju para Salvador para trabalhar no barco. Logo no primeiro final de semana a meta era deixar o barco habitável para a gente poder dormir. Como nem colchão tinha a gente levava colchonetes e por alguns meses essa foi nossa rotina.

Fizemos uma lista de prioridades e chegamos a conclusão que havia serviços que a gente não podia fazer, então contratamos pessoas para realizar.

Começamos pelo estaiamento e recuperação da parte de madeira interna do barco.











Começava aí a recuperação do Requebra, que demos entrada na Marinha para se chamar Intuição JC.

Como estávamos muito empolgados não mediamos esforços para fazer as cosias andarem e tudo ficar pronto o mais rápido possível.

Decidimos então fazer estofado todo novo para o barco e também pintar o convés e o costado.

Após os primeiros meses de ida ao barco já era possível pernoitar mesmo sem os colchões mais confortáveis.

Aproveitamos que estávamos mexendo no barco e contratamos um eletricista para dar uma geral na parte elétrica e colocar uma iluminação nova no interior do barco.

No próximo post vamos falar das placas solares, dos novos colchões e da pintura do convés.
Abraço e bons ventos!
Chaguinhas Veleiro Intuição JC

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LIQUIDIFICADOR SEM ENERGIA ELÉTRICA

TROCANDO O MOTOR DO INTUIÇÃO

LEME DE FORTUNA