ESTADA EM MACEIÓ


Estada em Maceió






          Chegamos em Maceió às 11:00h e logo conseguimos uma poita de um amigo da Associação de Vela e Motor, pois sua lancha estava no seco. Com isso, nossa ancoragem ficou bem tranquila. Aproveitamos e fomos em terra para almoçar e depois de procurar alguns self-servs. Fomos parar no Carne de Sol do Ipicuí (pertinho da associação), onde a comida estava uma delicia.
         Ao retornar ao barco, aproveitamos para dar uma geral. Nesse momento, estava chegando o Veleiro Hermes e ele também conseguiu uma poita bem perto do Intuição. A tripulação do Hermes (toda de Aracaju) desembarcou em Maceió e a esposa do Enoc, comandante do Veleiro Hermes, embarcou para ir com ele até Recife. Na terça pela manhã, demos uma boa arrumada no barco e voltamos a terra para almoçar e fazer as compras para na quarta de manhã seguir para Recife. Aproveitei e comprei uma luz de tope de Led e vou ver se consigo instalar em Recife.
No final da tarde de terça, chegou o veleiro Carcará, um delta 36 que também tava indo para Recife, e fomos convidados a jantar com  eles, pois na tripulação estavam o casal Nelson e Lucia, nossos amigos que conhecemos na nossa primeira passagem por Natal.
         O Enoc nos encontrou no final da tarde na associação e nos convidou também para um queijos e vinhos a bordo do Hermes. Aproveitei e falei com o comandante do Carcará e ficou decidido que todos então iriam para o Carcará.
Às 19:30h colocamos o bote na água e fomos para o veleiro Hermes e lá chegando fomos surpreendidos pela notícia de que a esposa do Enoc tinha sofrido uma forte torção no joelho e estava praticamente sem poder andar. Fiquei pensando como o Enoc faria a travessia apenas com sua esposa com esse problema no joelho. Conversando a bordo do barco, o Lauriston se prontificou a ir com o Enoc para poder ajudar na travessia. Minha tripulação, Lauriston e Odilon, foram até a praia de botinho para pegar um remédio que a farmácia tava levando para ser ministrado a esposa do Enoc. 
         Depois passamos no Carcará e informamos do ocorrido e que seria impossível o Enoc e a esposa irem até o Carcará. Fomos para o Intuição onde ajudamos o Lauriston a estudar a rota para Recife e demos dicas dessa travessia. Às 23:00h, já estava na minha cama para um merecido descanso e ficou acertado que saíramos sem estresse às 08:00h de quarta rumo à Recife.

Abraço a todos e Bons Ventos

Comandante Chagas




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TROCANDO O MOTOR DO INTUIÇÃO

LIQUIDIFICADOR SEM ENERGIA ELÉTRICA

LEME DE FORTUNA