COSTA LESTE 2012

CRUZEIRO COSTA LESTE 2012.
ABROLHOS – SANTO ANDRÉ



           Gostaria de começar esse trecho do costa leste, falando do churrasco ocorrido em Abrolhos. Chegamos no sábado e no domingo depois de fazer a trilha na ilha da Siriba fomos para terra pois haveria um churrasco para todos os participantes do costa leste. Foi muito legal ao descer em terra tivemos que carregar o bote por uma trilha ao lada direito da prainha pois a maré estava muito baixa. Logo começamos a ajudar o Icaro que estava preparando o churrasco e  limpamos as grelhas e acendemos o fogo. Colocamos em seguida umas lingüiça e carnes para quem já estava presente e para o pessoal da marinha que mora na ilha. Aqui um elogio a recepção desse pessoal que fica pro aqui dois anos de suas vidas para contribuir com o desenvolvimento do Brasil, vejam em Amazônia Azul, no site da marinha do Brasil. Parabéns Marinheiros.



               Notamos que os eventos ficam muito complicados pois não existe um organizador das confraternizações, dificultando muito a execução, tinha gente chegando ao meio dia com uma caixa de cerveja quente e o freezer da ilha funcionando a meia força, já imaginaram a situação das bebidas. O churrasco em si foi sensacional, parabéns ao Icaro churrasqueiro de primeira que deixou todo mundo muito satisfeito.





          Na segunda feira teria o mergulho e como não íamos participar e tínhamos um tripulante que desceria em Santo André decidimos sair um dia antes, junto com o veleiro ARAM AIÊ e as 11:00 levantamos ancoras e fizemos rumo Santo André e para variar um pouco, o vento tava N e na cara, dificultando muito velejar e então toma motor pois nossa chegada tinha que acontecer bem cedo para entrar com a maré alta. Velejamos e motoramos o dia todo ao lado de Aram Iaê . Foi até divertido pois esse trecho tivemos muitas baleias e toda hora um avisava ao outro sobre baleias na proa. Pois as baleias relutavam em não sair da frente. Olha que tenho passado bastante por aqui mas a cada ano o numero de baleias tem aumentado muito e quase batemos em varias, se não desviar vai bater.






                A noite chegou e junto a reza para pedir proteção pois a noite meu amigo só reza mesmo pois não tem como ver as baleias e tenham certeza de que elas não vão desviar se você tiver no rumo delas vai bater. Graças a Deus amanheceu e já estávamos na entrada de Santo André tentando contato com Carlindo que não atendeu o celular, mas para nossa sorte os homens do mar são diferentes e um barco que pesca que tava entrando nos esperou por cerca de 40 minutos e entramos os três veleiros juntos e ancoramos bem em frente ao restaurante Gaivota.





                 





Abraço a todos e
Bons Ventos
Comandante Chagas

Comentários

  1. Chagas,

    Foi um prazer imenso poder ter feito contigo os Trechos Rio - Buzios, Buzios - Vitoria, Vitoria - Abrolhos, Abrolhos - Santo André e Santo André - Ilhéus.
    Você além de ser um ótimo velejador/navegador é gente da melhor qualidade! Não é à toa que a sua chegada é tão festejada em cada porto.

    Desejo sorte para todos na continuação da viagem e, quem sabe, velejaremos juntos em Noronha!

    Abraços,

    Do Amigo,

    Matheus Eichler

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TROCANDO O MOTOR DO INTUIÇÃO

LIQUIDIFICADOR SEM ENERGIA ELÉTRICA

LEME DE FORTUNA