SEJA BEM VIINDO A BORDO DO INTUIÇÃO

SEJA BEM VINDO À BORDO DO VELEIRO INTUIÇÃO!

sábado, 28 de julho de 2012

COSTA LESTE 2012


CRUZEIRO COSTA LESTE 2012.
VITÓRIA - ABROLHOS

                   Depois de alguns dias parados em Vitória e aproveitando para dar uns passeios e conhecer alguns pontos turísticos muito bonitos da capital, comer uma legitima moqueca capixaba, voltamos a atenção para o próximo trecho que seria de 190 milhas até abrolhos.







                   Inicialmente a saída de Vitória, ficou confirmada para a sexta às 02:00 da manhã. Eta pessoal que gosta de velejar a noite. Segundo os estudos da metereologia a vento só rondaria para leste no sábado depois do almoço hora ideal para se chegar a Abrolhos e fazer o fundeio sul. Essa saída às duas da manhã era porque o vento ia rondar pelas bandas de Vitória para NE lá para as 09:00 de sexta e com o planejamento feito a flotilha já estaria longe pegando um vento SE rumo a Abrolhos. Na quinta a tarde foi mudado o horário de saída para às 05:00 os veleiros menores e lá para às 08:00 os barcos maiores.


                   Almoçamos na quinta no bar da piscina do Iate Clube de Vitória e depois seguimos para o Travessia para dar a ultima arrumada no barco, abastecer de água e arrumar o paiol. Quando eu estava arrumando o barco resolvi dar uma ligada para minha querida esposa Bia que está em Niterói e notei que meu celular novinho que ganhei de presente das filhas e esposa não estava na minha mochila. Procurei no barco em todos os lugares possíveis e nada, fui ao restaurante e nada enfim se alguém achou poderia ter me devolvido, mas ele também pode ter caído no mar quem sabe? Resta agora olhar para frente e vamos embora. Às 07:00 de sexta estávamos saindo de Vitória com vento fraco velejando e ajudando no motor. Não demorou muito para começar a avistar baleias ao longe e o Travessia velejava bem e rapidamente começamos a passar os barcos menores que tinham saído mas cedo.







                  O vento não ajudou e resolveu ficar bem na cara e o motor continuou a funcionar praticamente a noite toda. Pela manhã o GPS já dava a chegada para ás 12:00 e foi o que aconteceu, chegamos ao paraíso chamado Abrolhos e fundeamos perto do ATI ATI que tinha acabado de chegar. Logo após a chegada o Matheus providenciou acender a churrasqueira e fizemos um belo churrasco, podendo aproveitar essa paisagem muito linda de abrolhos. No final da tarde descemos em terra e fomos até o farol local onde nunca tinha estado apesar de já ter passado por aqui algumas vezes. De lá esperamos o show do sol ao se por em abrolhos.







 Ao final da tarde praticamente toda a flotilha já estava ancorada faltando três apenas para chegar. Amanhã teremos um Churrasco de toda a Flotilha em terra acho eu vai ser lega, até porque eu pensei que no costa leste teríamos muitas churrascos e reuniões para fazer amigos e ganhar aprendizado mas infelizmente não é isso que estou vendo. Depois de chegar fica cada um por sua conta, que pena, mas torço para melhorar.





Abraço a todos e
Bons Ventos
Comandante Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário