SEJA BEM VIINDO A BORDO DO INTUIÇÃO

SEJA BEM VINDO À BORDO DO VELEIRO INTUIÇÃO!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CONHECENDO NORONHA

 Pôr do sol no porto





          Chegamos em Noronha na terça pela manhã e logo ao chegar desembarcamos para conhecer a tão sonhada Ilha de Fernando de Noronha e poder avaliar como  faríamos  o abastecimento de água, pois em Recife, a Informação era que na ilha não tinha como fazer o abastecimento.


                                                          Doido por uma formatura

         Logo descobrimos que o apoio para desembarque não seria dos melhores durante nossa permanência na ilha e realmente não foi, quem for a Noronha tem que ter um bote com motor pois sem ele vai ficar chorando por um apoio no rádio, que demora muito para aparecer.

                                             Eu e Marcelo na hora do lanche
 
        Aproveitamos o Ceara, com sua canoa a Motor para desembarcar, pagamos R$ 10,00 pela viagem. Chegamos ao porto de Noronha e podemos observar que tudo era muito limpo e que água linda muito clara.  Pegamos  um Taxi(bugre) e seguimos para a vila dos Remédios, onde tem de tudo, Banco, restaurante a quilo etc. Descemos e faproveitamso para conhecer a praia do cachorro, a primeira que conhecemos em Noronha, muito Linda e tem uma Bica com água doce maravilhosa ,que permite um bom banho. Se for preciso pode até apanhar água no galão para levar para o barco, muito bom mesmo acabou sendo nosso local de banho durante a permanência na Ilha. Para banho também tem lá no porto um banheiro que apesar de sujo da para tomar banho.



                                                                        Marcelo

                                                          Praia de fora



                                                                       Praia de fora

         Ficamos  andando pela vila  e aproveitamos para ver onde seria a reunião da Regata Noronha – Natal, que iríamos participar e que tinha largada para sábado pela manhã. Ao retornarmos ao barco já era de noite e pegamos carona no bote de apoio da regata.



                                        Escadaria da praia do Sancho

        Na quarta de novo foi uma dificuldade para descer e depois de muito solicitar no radio conseguimos desembarcar. Chegamos no porto e ligamos para o Taxi pois tínhamos combinado fazer um tour pela ilha. Começamos nosso Tour pelo lado do porto, passando por paisagens maravilhosas como as das fotos abaixo. Nossa que linda realmente essa ilha, tem que ser preservada mesmo é muito lindo.



 Nosso Guia um 07/01



 
                            Luis muito feliz em ter chegado aqui navegando

        Depois saímos em direção a outra ponta da ilha e conhecemos a praia do Sueste onde demos um belo mergulho. Seguimos depois para as praias chamadas praias de dentro nossa que coisa linda uma das mais bonitas é a do Sancho que coisa linda. Descemos uma escadaria e uma escada muito íngreme e tomamos um belo banho de mar. Quando for a Noronha não deixem de conhecer.

                                       Praia do Sancho



                                                        Luis e Celso



                                                      Eu, Celso e Luis
 
         Conhecemos todas as Praias de dentro e no final da tarde já estávamos no porto para assistir a premiação da REFENO. Nossa a festa foi muito bonita. Depois, já cansados fomos para o Intuição para descansar.

Até aqui em Noronha eles querem carinho


 
                                           Pôr do Sol visto do porto

 

Na quinta participamos da reunião de comandantes da Regata Noronha- Natal que teve um excelente coquetel fornecido pela Pousada Monsieur Rocha já passava do meio dia e fomos a pé para a praia do cachorro que era  a mais perto dessa pousada e passamos o final de tarde por lá sendo que antes do por do sol corremos para o porto para assistir a esse espetáculo da natureza .. Nossa que coisa maravilhosa um  por do sol inesquecível muito bonito mesmo, com os veleiros de moldura nossa para ficar guardado para sempre em nossas memórias.
                              Coquetel na Pousada Monsieur Rocha

Na sexta fizemos um rápido passeio de barco para ver a ilha por fora muito bonita e para nossa sorte o local escolhido para o banho foi exatamente a praia do Sancho nossa que coisa linda. No sábado pela manha saímos rumo a Natal, mas essa fica para depois.
Abraço a todos e
                                    Eu feliz de novo

Bons ventos

Chagas veleiro Intuição

4 comentários:

  1. Não consigo mais trabalhar, hahahahahaha.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. e ai Celso
    tens navegado por ai
    esperamos que vc tenha aumentado sua carga de conhecimento na arte de velejar durante essa empreitada.
    abraço
    Chagas

    ResponderExcluir
  3. Comandante,
    o conhecimento que adquiri com os amigos no Intuição não tem preço. Estou colocando em dia meu serviço, mas logo estarei pondo em pratica o aprendizado.

    Grande abraço

    ResponderExcluir