MACEIO - RECIFE





              Passamos a terça-feira parados em Maceió e aproveitamos para limpar o barco e arrumar as coi sas. Estava tudo certo para a saída na quarta pela manhã para Recife. Em Maceió, apesar do pouco apoio que tem na praia, a presença do Sr Carlinhos é uma ajuda e tanto. Ninguém precisa se preocupar com água, gelo ou diesel; é só pedir ao Carlinhos que ele providencia tudo e no tempo certo. Carlinhos trabalha numa canoa fazendo o embarque e desembarque do pessoal dos veleiros das 05:00 da manhã até a hora que tiver pessoas para embarcar, sempre de forma incansável. Carlinhos é um bom exemplo de pessoas que, apesar das dificuldades da vida, está lá sempre firme e forte. Fica aqui nosso agradecimento e admiração ao Carlinhos.

              Na quart,a às 06:00, já estavamos velejando com ajuda do motor rumo a Recife. Por volta das 08:00, notamos que a pressão do óleo do motor estava muito baixa e logo logo teriímos que desligá-lo para evitar danos maiores. Fizemos em Salvador no TENAB uma manutenção, pois o motor já tinha apresentado o mesmo problema e, em Maceió, o mecânico chegou a dar uma olhada mas não notou nada de errado. Desligamos o motor em seguida, pois o alarme disparou e ficamos praticamente parados por umas 2 horas por falta de vento, mas log,o em seguida, ele voltou e se manteve firme até a chegada em Recife. Foi uma velejada e tanto. O Intuição navegou a 6,5 nós, rumo a Recife. À noite, o vento ficou bem fresco e como estávamos com a grande no 1º rizo, enrolamos a genoa e seguimos firme rumo a Recife. O mar e o vento se mativeram como na previsão que era de ondas de 2,5 a 3m  SE e ventos de 17nós SE passando a E. Os barcos que estavam subindo conosco e, por terem medidor de velocidade do vento, informaram que à noite, nas rajadas, o vento chegou a 30 nós. O Intuição mesmo nas rajadas estava muito bem equilibrado.

                      Morcegão
             


 
                                                                   


Edgar
                    Chegamos ao Cabanga às 08:00 depois de 126 milhas navegadas. Colocamos o Intuição numa vaga e agora é preparar para a REFENO e antes dar outra olhada no motor e ver se alguém resolve o problema.




INTUIÇAO - (pier do Cabanga)

abraço a todos
Comandante Chagas a bordo do Veleiro Intuição (Recife - Cabanga)



Comentários

  1. Grande travessia Comandante, parabéns!
    Tenho acompanhado as peripécias do Intuição com frequência. Fico muito feliz pelos êxitos dos amigos. Quem sabe um dia consigo me juntar a essa valorosa tripulação.
    Felicidades na Refeno.
    Bons ventos e estrelas à barlavento!
    Wenceslau

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LIQUIDIFICADOR SEM ENERGIA ELÉTRICA

TROCANDO O MOTOR DO INTUIÇÃO

LEME DE FORTUNA