SEJA BEM VIINDO A BORDO DO INTUIÇÃO

SEJA BEM VINDO À BORDO DO VELEIRO INTUIÇÃO!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Diário de Bordo - 08/07/2010


Na quinta sai de Aracaju com destino a Ilhéus de carro para colocar o Intuição na água. A proveitei e passei na Marina Aratu, na loja da Regatta, para comprar os pirotécnicos, que por sinal, estavam com bom preço. Me atrasei e tive que pernoitar em Camamu.
Na sexta-feira pela manhã, logo ao chegar, colocamos de volta as entradas de água da geladeira e da pia e seus registros ja limpos e lubrificados, depois colocamos um novo anodo no eixo. Passamos o fio para a segunda placa solar que só chegou hoje por lá, mas com a fiação já passada, fica fácil, é só instalar. Agora cada bateria tem seu painel independente.
No sábado pela manha trocamos o filtro de óleo do motor e começamos a torcer para o vento e as ondas permitirem a  descida do Intuição na rampa, mas nem no sábado nem no domingo foi possível pois tinha muito vento, correnteza e até onda na base da rampa.
Na segunda mesmo com o clube fechado fizemos  um churrasco e  ficamos  com os marinheiros e amigos aguardando a  hora da maré cheia (as 16 : 09) para mais  uma vez tentar a descida. Desta  vez foi perfeito! Na primeira tentativa o Intuição já estava boiando e fora da carreta, nossa, que alivio.
Fomos no motor até a poita e lá deixamos o Intuição para  no dia 30 iniciar a subida para Noronha.

Abraços,
Comandante Chagas 

 Obs.: Dia 28 se Deus quiser estarei em Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário