Passeando em Noronha 2013.

   DEPOIS DA REGATA: 
PASSEANDO EM NORONHA


 Fundeado em Nor

         Logo que chegamos no local de ancoragem procuramos um local para jogar nosso ferro e depois de acertar com minha tripulação a manobra, jogamos a âncora e fundeamos largando bastante corrente e cabo, pois a profundidade no local era de 17 metros.


Intuição Fundeado em Noronha

         Depois de dar uma geral no barco e tomar um delicioso café da manhã, decidimos descer em terra e alugar um bugre. Antes de descer, o Léo, mergulhador profissional a bordo do Intuição, caiu na água e foi certificar se o ferro estava bem unhado na areia ou se tinha algum tipo de problema. Para minha surpresa ele retornou a bordo e disse que o ferro tinha caído exatamente entre 3 pedras.               Tínhamos certeza de duas coisas: estávamos bem ancorados em Noronha e que daria bastante trabalho sair de lá.


 Novo Bar na Praia do Sueste

        Descemos em terra com o bote do Intuição e logo conseguimos alugar um bugre até a sexta pela parte da tarde.
    Começamos o passeio pela praia de Sueste, onde podemos observar a grande melhora na área de apoio ao turista, com bar, mesas e banheiros limpos. Agora na ilha além da taxa diária, quem quiser visitar algumas praias, entre elas Sancho, Sueste, Baia dos Golfinhos e outras, tem que pagar uma taxa de 150,00, onde brasileiros tem um desconto de 50% e vale por 10 dias.



 Banheiros novos e limpos em Sueste





 Praia de Sueste



 Léo nosso tripulante na praia de sueste


Chuveiros em Sueste 

     Depois de Sueste, subimos ao mirante com vista para a Praia do Leão. A vista é maravilhosa e com o sol brilhante de Noronha, as fotos ficam perfeitas.




Mirante praia do Leão 

 Eu no mirante


 Odilon meu tripulante





 Praia do leão sem comentários


      Praia do leão, que vista!

 Wilson 76 anos, meu tripulante

       Ainda antes do almoço passamos na Praia do Cachorro para um mergulho no mar e depois um bom banho na bica de água doce lá existente.




Odilon e Wilson na praia do Cachorro

























 Léo




 Minha Tripulação 

       Almoçamos na Praça Central e depois do almoço voltei para o barco e pessoal continuou o passeio pela ilha. Para a janta, preparei uma cavala ensopada que estava uma delícia.



                                      Eu na Cacimba do Padre ao fundo morro dois irmãos



       Na manhã de quarta após o café, voltamos para a ilha para aproveitar e enquanto o Léo mergulhava, decidimos ir na praia da Cacimba do Padre. Lá, subimos no mirante que vai para a Baía dos Porcos e tiramos belas fotos do Morro Dois Irmãos.


                                                             Baía dos porcos ao fundo


                                              Morro dois irmãos ao fundo vista fantástica




                                                        Praia da Cacimba do padre ao fundo

        Como ninguém é de ferro descemos até a Baía dos Porcos e demos um belo mergulho naquelas águas transparentes. Voltamos para almoçar na Praça Central e depois fui para bordo para arrumar o barco e dar uma boa geral. À noite, jantamos a bordo uma bela lasanha de presunto. 

                                                 Água cristalina da baía dos porcos

       A noite foi hora de festa no Porto de Noronha com a premiação da regata, e para nossa surpresa o Intuição na classe aberta B ficou em 3º, pois o restante desistiu por causa do vento fraco e contra. Subimos ao podiun para receber nosso troféu e por muito pouco não ganhamos o troféu de tripulante mais velho (tínhamos o tripulante com 76 anos e perdemos para o amigo João Peralta com seus 78 firmes e forte em mais uma REFENO). Parabéns ao amigo João Peralta.
      Aproveitei para tirar uma foto com meu primeiro instrutor de velas kakakakaka. Foi uma bela festa!



                                                           Eu e Torben Grael

        Na quinta pela manhã foi dia de reunião de comandante para a regata Noronha Natal (FENAT) que ia largar no sábado pela manhã. Depois da reunião teve um coquetel na Pousada Monsieur Rocha, que estava sensacional. Aproveitamos e fomos até a Praia da Conceição (lá existe no alto de uma pedra uma imagem de Iemanjá) para agradecer a Iemanjá toda a proteção na travessia.

                                                                             Iemanjá






                                                                   Praia da Conceição


        Depois, fomos para a Praia do Cachorro tomar aquele bando de mar e de água doce na bica sensacional que lá existe.




    À tarde como de costume, voltei ao barco para curtir bem o Intuição em Noronha.




         Na sexta pela manhã fomos visitar a Praia do Americano, e para variar um pouco, almoçamos no mesmo lugar dos outros dias onde a comida é boa. À tarde, voltamos todos para o barco, pois era hora de começar a preparar a volta para Natal. A primeira providência era trocar o barco de lugar para não ter problema com a âncora no sábado pela manhã, então decidi na sexta pela tarde tirar o ferro e fundear num local de areia próximo. Depois de muita luta e quase ter que fazer um mergulho de garrafa para soltar o ferro das pedras, conseguimos soltar e fundear em uma área maravilhosa de areia, nos dando a certeza que no dia seguinte não teríamos dificuldade de sair. 
Ao fazer a última inspeção no Intuição e ao mergulhar para ver o eixo e o hélice observei que meu contra pino da porca do hélice tinha caído e aproveitei para recolocar outro no lugar. Não sei como o danado saiu dali, pois foi colocado recentemente e as pontas foram bem torcidas para não soltar. 


Agora é esperar a largada que vai ocorrer sábado às 9h de Fernando de Noronha.

Abraço a todos
Chagas veleiro Intuição

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LIQUIDIFICADOR SEM ENERGIA ELÉTRICA

TROCANDO O MOTOR DO INTUIÇÃO

LEME DE FORTUNA