COSTA LESTE 2012

CRUZEIRO COSTA LESTE 2012.
CAMAMU - SALVADOR





  

                    A estada em Camamu foi maravilhosa, assim que ancoramos fui para o fogão e preparei um camarão pistola no creme de leite que ficou um delicia. No dia seguinte, o Comodoro da flotilha desenrolou um passeio à cachoeira de Tremembé, passando por Marau. Foi um dia perfeito, muito sol e banho de rio inesquecível na cachoeira. Apesar de já ter passado por Camamu umas 8 vezes, nunca tinha ido a cachoeira de Tremembé, lugar que deve ser visitado por quem passa por lá.


 

Nossa saída ficou confirmada para às 05:00h de quinta rumo a Salvador, deixando Morro de São Paulo para outra oportunidade.
O Thimshel, que passou o dia anterior lado a lado com o Travessia, saiu de Camamu por volta das 03:30h da madrugada e nós saímos conforme combinado às 05:00h e para variar pegamos muito Pirajá com muito vento e chuva. Depois que saímos pela barra de Camamu deu para perceber que o mar apesar de não estar alto, estava muito desencontrado deixando a velejada um pouco desconfortável. 
Decidimos que iríamos direto para o Aratu devido às incertezas de como seria a recepção no TENAB. Quando já estávamos dentro da Baía de Todos, seguindo para o Aratu, o Walter do veleiro Devaneio, perguntava ao nosso comodoro pelo rádio, se ele sabia de alguma recepção no TENAB e o Comodoro informou que não sabia e que ele proprio iria para o Aratu. Acho que não teve nenhuma recepção no TENAB por isso chegamos à conclusão que nossa decisão de ir direto para o Aratu foi perfeita. A recepção foi ótima, a poita tinha até bandeira com o nome do veleiro e o bar estava aberto esperando nosso pedido do jantar.
 O Aratu é um excelente clube, tudo funciona  bem, o suporte do barco de apoio funciona 24 horas, é só pedir apoio para desembarque no canal 68 e pronto, em poucos minutos o barco de apoio está na poita para trazer você para terra. Não pude ficar para o jantar de encerramento do Costa Leste porque esse jantar foi mudado do dia 09 para o dia 10 e eu não tinha como trocar a passagem de volta para casa. Sei que o jantar foi um sucesso e que nosso Comodoro recebeu uma placa de agradecimento pelo trabalho realizado em prol dos integrantes do CCL 2012, placa esta feita e entregue pelo Janjão.
Agora é preparar o Travessia para fazer uma boa regata Aratu-Maragogipe.
Abraço a todos e
Bons Ventos
Comandante Chagas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIQUIDIFICADOR SEM ENERGIA ELÉTRICA

TROCANDO O MOTOR DO INTUIÇÃO

LEME DE FORTUNA