NORONHA A NATAL A VELA




                                                                      O INTUIÇÃO



            Acordamos bem cedo às 04h00min e levantamos angorá rumo a Natal. Logo após a passagem pela ponta da Sapata observei que o mar estava bem desencontrado, com ondas pequenas, mas num intervalo muito curto e como tava muito mexido o Intuição ia avançando, mas com muito trabalho para quem tava na roda de Leme. 

          Passamos o dia todo nessa briga no leme e o vento que não diminuía deixava o mar ainda mais mexido. À noite o vento apertou bastante, mas continuamos no rumo de Natal com todas as velas em cima. Pude observar fora do meu turno que o timoneiro Joffre já reclamava da dureza do leme e eu ao assumir o leme e decidi dar uma enrolada na genoa deixando o leme muito mas macio e o Intuição mas equilibrado, sem no entanto perder em velocidade. No final da tarde desse primeiro dia o GPS já acusava a chegada em Natal para as 15h30min do dia 02 o que também seria a quebra do nosso Recorde, pois no ano passado cruzamos a linha de chegada às 22h30min.

          Ao amanhecer do dia 2 o Mar se agitou ainda, mas e o Intuição continuava andando bem, com previsão de chegada para as 15h30min.  Por volta das 13h30min já podíamos ver a silueta da Ponte da entrada de Natal na nossa proa. Ao chegarmos na entrada do canal que leva ao porto de Natal um grande Navio cargueiro estava deixando o porto e solicitou pelo radio que o Intuição deixasse ele sair para depois entrar. Rapidamente demos um bordo para fora e assim que o Navio rumou para o sul voltamos e entramos pelo canal passando por baixo dessa linda ponte e seguindo rumo ao Iate Clube do Natal.


             Não cruzamos a linha de chegada, pois avisei ao coordenador da regata que sairia um pouco antes para evitar chegar a Natal pela noite tendo em vista ser o intuição o menor Veleiro da regata e também para não dificultar o trabalho da CR. Ao chegar ao Iate fomos muito bem recebidos pelo pessoal de apoio e aproveitamos para tomar uma belo banho.

           À noite saímos para jantar e comemorar o nosso retorno no restaurante Tabua de carne, localizado perto do Iate na Orla de Natal com uma bela vista para o Mar.

          Quando passar por Natal não deixe de conhecer o Iate Clube do Natal, pois aqui a recepção é maravilhosa vale a pena conhecer. Se me pedissem uma nota no geral daria nota 9 ao Iate. Parabéns a sua diretoria.

Abraço a todos e 
Bons Ventos
Comandante Chagas

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LIQUIDIFICADOR SEM ENERGIA ELÉTRICA

TROCANDO O MOTOR DO INTUIÇÃO

LEME DE FORTUNA