SEJA BEM VIINDO A BORDO DO INTUIÇÃO

SEJA BEM VINDO À BORDO DO VELEIRO INTUIÇÃO!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

REFENO 2011


                                                    Noronha a vela "um sonho possível"

                                           INTUIÇÃO fundeado em Noronha



Dia 22
No inicio da noite foi realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras com a presença de autoridades, foi muito bonita com a presença da banda da Marinha do Brasil. Logo depois foi realizado o jantar de confraternização da REFENO 2011, que por sinal estava maravilhoso, muito bem servido e muito bom mesmo. Foram sorteados vários brindes inclusive uma moto, mas não foi dessa vez que o INTUIÇÃO ganhou. Depois voltamos ao barco e caímos no sono.


                                                   Hasteamento da Bandeiras (Cabanga)


                                                                          O Comandante
Dia 23
A sexta feira foi toda de preparação para a largada, compra de frutas e de diesel, arrumação do barco e limpeza geral. Fomos dormir bem cedo.
                                                                            LINDO


                                               O  patrocinador pessoalmente em NORONHA


Dia 24 (dia da largada)
Às 10h30min aproveitamos para almoçar no restaurante da Lindalva dentro do próprio cabanga que preparou um filét especial para a tripulação do Intuição, que não poupou esforços para consumir toda a refeição. Banho tomado e seguimos para o barco e largamos as amarras do Cabanga ás 11h20min tomando rumo da largada. Às 12h30min realizamos o nosso Checkin e ficamos atentos para largar na frente do Torben. Assim que a bandeira na nossa classe baixou, nós já estavamos com a proa próximo da linha de partida, mas mesmo assim meu amigo Torben passou no Índigo um veleirinho de 87 pés e cruzou a linha na minha frente. Não me preoculpei, pois sabia que tinha possibilidades de logo recuperar a vantagem. O que não se concretizou durante todo a regata onde o Intuição teve um tempo de 53 horas e o Torben 25 horas hehehehe. Logo depois da largada, diferente do ano passado quando tivemos de dar um bordo, seguimos num rumo só até a bóia norte e de lá seguimos rumo a Noronha.


                                                               Mar liso comandante rindo a toa


                                                              Joffre na praia do Leão


                                                              O Comandante eo Patrocinador
Dia 25
O Mar amanheceu muito tranqüilo e o vento em torno de 15 nós e o Intuição velejava a 6,5 nós rumo a Noronha. A tripulação passou muito bem na parte gastronômica, comendo uma bela lasanha a quatro queijos e uma a bolonhesa. A tarde foi servido um lanche, pois brother estava com fome. À noite fizemos turnos de 3 horas por tripulante, aproveitando o mar e vento tranquilos durante toda a noite.

Dia 26
 Tudo praticamente igual ao dia anterior, mar e vento favoráveis e o Intuição seguindo firme rumo a Noronha velejando a 6,5 nós chegando a 7,5 marca muito boa para um 29 pés. Pela manhã trocamos a genoa por uma ainda menor e o Intuição continuou velejando muito bem e mantendo sua velocidade. Chegamos a Noronha ás 18h03min num total de 53 hora recorde quebrado, pois ano passado fizemos em 65 horas.

Dia 27
Logo pela manhã desembarcamos e pegamos o bugre que já tínhamos alugado e seguimos para a praia do Sueste para a tripulação dar aquele mergulho, com tartarugas e tubarões. Almoçamos na vila do remédio e depois fomos realizar alguns passeios que não teria banho de mar, visitamos o forte dos remédios, praia do cachorro onde pudemos observar a arvore de raiz “que coisa linda”. Fomos ao restaurante Tubarão e pudemos apreciar uma vista muito linda do mar de fora da ilha. No Final da tarde seguimos para o barco para o merecido descanso. O Intuição apesar de ter apenas 29 pés ta alto suficiente em energia elétrica e até água doce por uns quatro dias, o que facilita a vida embarcado.

Dia 28
 Logo pela manhã fomos advertidos pela Policia militar, pois nosso amigo Brother deixou o bugre parado em local não autorizado. Saímos do porto e fomos direto para a praia do Sancho, descemos as escadaria e desfrutamos de um inesquecível banho de Mar naquela praia simplesmente fantástica. Depois almoçamos no restaurante Flayboyan que por sinal tem uma comida muito boa. À tarde já como de costume fizemos um passeio pela ilha. No início da noite fomos para a festa de premiação da REFENO 2011, festa muito bonita e ficou ainda, mas bonita quando o comandante do Intuição foi chamado ao pódio para receber seu troféu de penúltimo colocado, nossa que festa linda, ano passado perdemos o troféu por pouco mas esse ano não teve jeito ele é nosso. E acabei sendo entrevistado pela TV local, onde pude transmitir a emoção de poder participar de um evento náutico tão bacana como a REFENO.

                                               INTUIÇÃO Recebendo seu Troféu


                                                                       A Tripulação

Dia 29
Pela manhã participamos da reunião de comandantes da FENAT, que como no ano passado foi muito legal e rápida, depois aproveitamos o coquetel oferecido pela organização da regata e de lá seguimos para a praia da cacimba do padre onde aproveitamos para pegar bons jacarés. Almoçamos um formidável peixe na folha de bananeira e depois fomos para o barco para dar uma dormidinha. À noite fomos à padaria e compramos pão, presunto, queijo e manteiga e levamos para bordo para fazer um lanche antes de cair no sono.



                                        SEMPRE ATENTO COM A DEPRESSÃO PÓS EB

Dia 30
Logo pela manhã fomos aproveitar a praia do cachorro que nessa época do ano tem areia. O que não acontece nos meses de abril a julho que ela fica só nas pedras, uma ação perfeita da mãe natureza. Almoçamos no flayboant e aproveitamos para entrar na Internet e dar a ultima olha na previsão do tempo para nosso retorno ao continente.
                                               Joffre e ao fundo morro dois  irmãos




Dia 01
Logo cedo levantamos ancora e seguimos rumo a Natal

                                                     Por do Sol em Natal

Abraço a todos e 
Bons ventos
Comandante Chagas





Nenhum comentário:

Postar um comentário