PREPARANDO PARA VOLTAR A NORONHA


Depois de participarmos com muito sucesso da XXII REFENO, decidimos não retornar a Niterói e ficar por Salvador para voltar a Noronha na XXIII REFENO.
Assim que forma abertas as inscrições, estávamos atentos e fomos o 3º veleiro a ser inscrito.
Aproveitando a experiência do ano passado, aproveitei a estada em Salvador para fazer algumas arrumações no INTUIÇÃO, tudo para ter maior conforto e segurança. O nosso novo motor, já esta a caminho mas só  deve ser instalado  na volta a Niterói. Durante a REFENO do ano passado o mar e o vento exigiram muito dos participantes e seus barcos, a Marinha do Brasil de forma exemplar atendeu a  vários pedidos de ajuda e entre eles barcos que tinha perdido leme, mastro, tripulante com AVC e outros atendimentos. Durante todos esses atendimentos minha tripulação sempre se questionava sobre o que variamos se fosse com a gente. Pois bem, mastro não tem jeito e tentar se safar com o que tiver a bordo, mas no caso do leme resolvi fazer em Salvador uma plataforma de popa para facilitar o embarque e foi colocado um suporte para motor de popa e um local para ser colocado um leme de fortuna que já esta pronto dentro do barco, quase um leme de laser. Ficou muito bom e vamos testá-lo na Maragogipe.
O Intuição não tinha um Dog e a água das ondas que subiam no barco acabavam por entrar e molhar a minha mesa de navegação, decidi acabar com esse sofrimento e mandei fazer um Dog na Venix e acho que vai ficar muito bom, dia 18 de julho eles vão instalar. O meu Bimini que era bem pequeno foi aumentado e agora vamos tomar menos sol. Foi comprado um motor de popa para uso no botinho e acho que vai fazer a diferença em Noronha, pois o desembarque lá foi sofrível, a comissão organizadora da REFENO bem que poderia melhorar esse desembarque.
            A tripulação desse ano vai ter duas caras novas o Joffre meu irmão e o Carlos amigo de SP. Os dois estão super motivados e acho que vai ser uma excelente experiência para os dois.
Abraço a todos
Comandante Chagas

  

Comentários

  1. E ae tripulação do Intuição!!
    Estamos felizes com a inscrição e estaremos acompanhando-os!
    Quando puder, coloque as fotos do Dog!!

    Bons ventos!

    ResponderExcluir
  2. Comandante, eu ate que achava legal, aquela soneca acordada com um jato de agua na cara, nas madrugadas quando saiamos do leme, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. ok
    aprendi
    não esqeuça a lanterna poderosa
    Abraço
    Chagas

    ResponderExcluir
  4. Ok Tiago assim que ficar pronto coloco a fota aqui
    acho que vai ficar legal
    abraço
    Chagas

    ResponderExcluir
  5. Envio sem falta, será a mesma Lanterna que foi a Noronha. Esta ja tem pedigree e nao vai te deixar na mão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LIQUIDIFICADOR SEM ENERGIA ELÉTRICA

TROCANDO O MOTOR DO INTUIÇÃO

LEME DE FORTUNA