ILHÉUS - SALVADOR








                 Após uma semana, aguardando uma melhora no tempo, levantamos ferro às 09:00 do dia 01 de agosto (domingo). Nosso amigo Brandão, na última hora, não pôde embarcar, pois tinha compromissos já na segunda pela manhã em Ilhéus.
                A tripulação foi formada por mim, Luis, Marcelo e Marcílio. O tempo no sábado estava lindo, mas no domingo pela manhã, estava fechado e com um vento sul de aproximadamente 7 nós. Seguimos rumo à Salvador e, quando passamos por Itacaré, o vento se mantinha constante, só que agora um SE. Muita nuvens de chuva passaram pela proa do INTUIÇÃO que, por sinal, se molhou até que pouco pelo tempo que pegamos. Ao noitecer, colocamos a vela grande na primeira forra de rizo, pois o vento já estava bem fresco. Durante a noite ainda foi preciso dar mais um rizo na grande, pois o vento estava bem forte e agora de E.
               Pela manhã, ao subir a mestra, bobeamos e ela passou no degrau do mastro e rasgou. Seguimos na genoa e no motor, pois já estavamos bem perto de Salvador. Próximo à Salvador, podemos ver algumas baleias brincando a BB do Intuição e também cruzamos com muita rede de pesca com cabos grossos que estavam na superfície. Como estava de dia, deu para ver e desviar desses cabos, mas à noite seria um problema ficarmos presos nesses cabos.
             Chegamos em Salvador e fomos direto para o Aratu Iate Clube.
            Abraço a todos
           Comandante Chagas















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TROCANDO O MOTOR DO INTUIÇÃO

LIQUIDIFICADOR SEM ENERGIA ELÉTRICA

LEME DE FORTUNA