VELEJANDO PELO NORDESTE
VELEJANDO DE PELO NORDESTE
Agora, no conforto de casa, tenho que começar a colocar o Blog do Intuição em dia. Foram muitos dias no mar e como não levo o notebook fica difícil atualizar o blog. Preciso dar um jeito nisso para as pessoas poderem acompanhar com mais frequência as nossas velejadas.
Depois de deixar o Bepaluhê no Aratu, voltei ao Rio de Janeiro para trazer um MJ 38 do comandante Pedro que subiu junto com a gente até Salvador.
Saímos do Rio no dia 19 de junho com mar de ressaca, com ondas de 2,5m e ventos de 20 nós com destino à Búzios. A velejada foi rápida e muito tranquila, lembro que mesmo estando de ressaca e com ventos fortes tudo era favorável para a nossa subida.
Às 01:00 soltamos as amarras e seguimos rumo à Vitória. A velejada foi tranquila e tivemos em boa parte do percurso uma ajudinha do motor. Chegamos à Vitória como previsto e tínhamos ainda 10 dias para sair de lá. Isso só iria ocorrer no dia 01 de agosto, tendo em vista que alguns tripulantes nossos só chegariam neste dia.
Pela manhã todos ficaram encantados com a beleza de Abrolhos. Passamos o dia por lá e no final da tarde descemos para visitar o farol e assistir ao espetáculo do pôr de sol. No dia seguinte pela manhã visitamos a Ilha Siriba e ao meio dia zarpamos rumo à Santo André.
Em uma manhã, o Veleiro que estava com a gente ficou encalhado e chegou a ficar adernado para BB. Só voltou à sua posição original quando a maré começo a encher.
Saímos pela manhã aproveitando a maré com vento leste e no dia seguinte pela manhã estávamos jogando ferro em Ilhéus. Uma velejada fantástica com ventos de 25 nós e o Veleiro Talento deu show velejando fácil a 7 e 8 nós.
Ficamos em Ilhéus 4 dias e seguimos à noite para Camamu com chegada prevista pela manhã para aproveitar a maré e entrar sem problema. O tempo mudou e ficamos apenas dois dias devido a chuva que teimava em cair em Camamu. No dia seguinte decidimos sair, mesmo com mar de ressaca, rumo à Salvador. Sofremos muito na boca da barra de Camamu com ondas de 4 metros, mas o barco acabou se comportando muito bem.
EU e DINHO
SANTO ANDRÉ
A TRIPULAÇÃO
ILHÉUS
POR DO SOL EM ILHÉUS FANTÁSTICO
No mesmo dia à noite estávamos chegando e fundeando no Aratu Iate Clube. Passamos 30 dias subindo a costa com o pessoal conhecendo lugares maravilhosos.
Valeu,
Abraço a todos,
Chagas - Veleiro Intuição
Que delícia Chaguinhas!
ResponderExcluirLInda navegada e relato melhor ainda.
Saudades do mar...
Abraços
Paulo Ribeiro
Veleiro Bepaluhê