VELEJANDO
 DE 
PARATY A SALVADOR
Vitória - Abrolhos - Sto André - Salvador)





Ficamos apenas um dia em Vitória e na quinta saímos rumo 
​à
 Abrolhos com a intenção de ver o jogo Brasil X Colômbia por lá.

O mar amanheceu liso e com um vento bem fraco de ENE. Seguimos rumo à Abrolhos com a ajuda do motor. 





Durante o dia vimos muitas baleias jubarte com seus filhotes, muita baleia mesmo. Não adianta ligar o motor, ou até mesmo ouvir música achando que a baleia vai ouvir e vai desviar. Se não desviar, vai bater. No final da tarde tivemos que desviar de duas baleias que estavam quase paradas bem no nosso rumo.


O dia seguinte (sexta feira) foi muito tranquilo. Às 16:00 estávamos jogando âncora em Abrolhos e solicitando autorização para desembarcar e ver o jogo do Brasil. Depois de 90 minutos de sofrimento, o Brasil venceu e o sofrimento acabou por enquanto.


        No dia seguinte pela manhã ainda deu tempo para ir até Siriba e ver  a natureza bem de perto com os Atobás e seu filhotes. 


   Depois voltamos ao barco e saímos numa bela velejada até Santo André. À noite, o vento apertou para 25 nós e o barcão se comportou muito bem. Às 09:00 estávamos entrando na boca da barra de Santo André com a ajuda do Carlindo.





          Com  previsão de ressaca até Salvador, decidimos ficar em Santo André e sair no dia seguinte ao jogo entre Brasil e Alemanha.


Nossa, que coisa inacreditável! O restaurante “Gaivota” estava bem cheio e o Brasil tomando de 7 hehehehehe faz parte!


Os dias em Santo André foram tranquilos com muito sol e quase sem vento. Apenas uma noite o vento entrou forte e tivemos que ficar de plantão caso fosse necessário tomar alguma providência em relação ao nosso fundeio.


Na quarta, depois do almoço, saímos rumo à Salvador. Foi uma velejada maravilhosa, vento fresco, barco velejando bem, pôr do sol de ficar para sempre na memória e a noite iluminada pela lua, uma maravilha!






Na sexta pela manhã chegamos em Salvador e fomos direto para o Aratu.
Em resumo, uma subida maravilhosa com mar sempre bom.


Agora o Bepaluhê descansa tranquilo nas águas calmas da Baía de Aratu.
Abraço a todos 


vejam esse vídeo da velejada 

Abraço a todos e Bons Ventos sempre

Chagas Veleiro Intuição

Comentários

  1. Olá Sérgio Chagas. Gostei do post e das fotos. Infelizmente não consegui acessar o vídeo, pois aparece como privado. Lindas fotos.
    BV,
    Glober Knuth.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TROCANDO O MOTOR DO INTUIÇÃO

LIQUIDIFICADOR SEM ENERGIA ELÉTRICA

LEME DE FORTUNA