SEJA BEM VIINDO A BORDO DO INTUIÇÃO

SEJA BEM VINDO À BORDO DO VELEIRO INTUIÇÃO!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

REFENO 2012






                                                           REFENO 2012







Cheguei em Salvador no dia 28 de set para preparar o Travessia para subir até Recife. Com a chegada de uma frente em salvador o vento aumentou muito e o mar cresceu bastante, mudando nossa saída para o domingo a tarde.
Na sexta o Miguel do Aram Iaê, organizou um churrasco no aratu iate clube que foi o maior sucesso.


No domingo depois do almoço decidimos sair e ver como estava o mar lá fora e se fosse o caso seguir para Recife.


Logo que deixamos o canal do aratu e o nosso rumo ficou para a boca da barra o travessia estava numa orça muito apertada e seguimos firme até a bóia da saída da barra e lá decidimos passar entre o banco de Santo Antonio e a terra. O mar ali não estava fácil e muitas ondas passaram por cima do delta 36 estourando no dog house. Foram uns 30 minutos de pauleira e depois que deixamos o banco de santo Antonio para trás as coisas foram melhorando e seguimos tranqüilos para Maceió onde paramos apenas uma noite para descansar e no dia seguinte bem cedinho, seguimos para Recife. 


Essa velejada para Recife foi muito tranqüila. Saímos de Maceió ao clarear o dia e às 00:00 já estávamos entrando no mole do porto do Recife onde ancoramos no o PIC (Pernambuco Iate clube) para no dia seguinte seguir para o cabanga.
Nossa, para variar a festa no cabanga foi muito legal, tudo muito bem organizado e bem feito. Parabéns a todos os integrantes do cabanga pela excelente organização de mais uma REFENO.



No sábado dia 13 largamos para Noronha com um vento de 15 nós de SE e a velejada até Noronha foi maravilhosa um mar tranqüilo e vento constante deixaram a travessia muito boa. Chegamos em Noronha ás 12:40, ficando em 35º na colocação geral e em 3º na classe delta.











Chegando ao paraíso só nos restou desembarcar e aproveitar para passear e curtir Noronha que sem sombras de duvida é muito especial e chegar velejando então é fantástico.


Agora é preparar para  a FENAT que vai largar no sábado pela manha rumo a Natal
Abraço a todos
Comandante Chagas





Um comentário:

  1. Chagas, estamos acompanhando sua travessia! Que maravilha essa vida hein!

    Abraços,

    Fuzileiro

    ResponderExcluir