COSTA LESTE 2012


CRUZEIRO COSTA LESTE 2012.
SANTO ANDRÉ - ILHÉUS




                    Santo André é um lugar muito bonito e muitos velejadores de cruzeiro ainda não tiveram o privilégio de ver o pôr do sol ancorado em frente ao restaurante Gaivota. Por falar em Gaivota, esse restaurante é muito bom, serve vários tipos de pratos da melhor qualidade, comida muito bem feita. Em 2010, pelo que me falaram, em quase todas as paradas tinha alguma festa organizada pela ABVC. Aqui em Santo André ficou cada um por si e Deus por todos e até a dona do restaurante Gaivota estranhou a não realização do almoço que já era tradicional no costa leste. Não sei o que está acontecendo, mas os eventos em terra não estão ocorrendo como nos anos passados, o Comodoro tem dado um show no planejamento náutico, mas a parte social, tem deixado muito a desejar apesar de todo o esforço do Comodoro. Hoje, se não tivesse certeza que o Costa Leste seria diferente, não pagaria 1500,00 para participar, nem tanto pelo dinheiro, que também conta, mas principalmente pela falta de eventos em terra. A diretoria sempre fala da dificuldade de organizar um evento desse porte, mas até agora não estamos vendo nada que tenha dado esse trabalho todo. Uma pena, pois já tivemos 60 barcos no Costa Leste e hoje não têm 20 (contando os que já se foram ou os que ficaram pelo caminho). Todos da ABVC deveriam refletir sobre essa queda nos números de barcos e quem falou que com menos barcos seria bem melhor errou e muito na sua avaliação.




           Vamos então ao trecho Santo André – Ilhéus: com os atrasos normais do cruzeiro, tínhamos que estar sábado pela manhã em Ilhéus, pois nosso tripulante pegaria um vôo para o Rio às 13:00h e com isso não poderíamos esperar a saída da flotilha prevista para sábado pela manhã. Avisamos ao nosso Comodoro que sairíamos na sexta pela manhã rumo a Ilhéus e que conosco o Timshel e o Aram Iaê, este não participante do Costa Leste em flotilha. Logo que deixamos Santo André, o vento começou a melhorar e pelas 10:00h já estávamos velejando a 6 nós rumo a Ilhéus. Nesse trecho, como estávamos bem próximo à costa não vimos nenhuma baleia por terra apenas por boreste e bem longe do Travessia, graça a Deus.





Durante todo o dia o vento se manteve constante e nosso GPS já dava a chegada para as 2:30h. Em parte da noite aproveitei para desligar o piloto e dar uma bela velejada já avistando as luzes de Ilhéus. Chegamos no iate clube ás 2:30h e fundeamos exatamente em cima da poita do Intuição que está no fundo, por conta de um francês que a usou e ao sair cortou o cabo. Pela manhã logo cedo, todos desembarcamos e aproveitamos para curtir esse clube com uma vista maravilhosa para o mar e para nossa sorte eles estavam inaugurando a nova churrasqueira à beira mar. Foi um ótimo dia! Como tenho muitos amigos em Ilhéus, onde tive o privilegio de morar por dois anos, fui para casa do meu grande amigo Botafogo, onde esperei a chegada da minha esposa vindo do Rio para passar esse tempo comigo aqui em Ilhéus, foi um final de semana maravilhoso, minha esposa é nota mil. 


Nossa saída para Camamu vai ser na madrugada de sexta.


Abraço a todos e
Bons Ventos
Comandante Chagas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TROCANDO O MOTOR DO INTUIÇÃO

LIQUIDIFICADOR SEM ENERGIA ELÉTRICA

LEME DE FORTUNA