COMO É DIFÍCIL SAIR DE NATAL





                         Um bom Bimini e um bom Dog House ajudam muito
          Todos nós que velejamos e passamos por Natal sabemos dos fatores complicadores para a saída de lá, por exemplo, se o vento e a corrente estiverem contra a descida, vai ser com muito sofrimento. Mas não foram esses fatores que dificultaram nossa saída de lá e sim o grande carinho que os velejadores do Iate Clube recebem os velejadores que por la passam. Agora entendo porque o pessoal demora tanto para sair de lá. 

                                                             Pequeno mas valente






          Tínhamos decidido que a saída seria no dia 02, para aproveitar o vento e que tinha como previsão sobrar E por dois dias em Natal, mas como velejador de cruzeiro é todo enrolado e sempre muda  a data da sua saída, fomos adiando a nossa saída sem cerimônia e aproveitando para curtir esse Clube sensacional que de terça a quinta-feira tem um show fantástico que é chamado de “pôr do sol” onde todos desfrutam de uma boa música curtindo um maravilhoso pôr do sol no rio Potengi, na segunda tem o café dos velejadores  e na qurta uam reunião com os velejadores com palestras, nosssa quanta opção para quem passa por aqui. Quando tínhamos confirmado a saída para o sábado à noite, recebemos a feliz noticia que o Sérgio, do veleiro Travessura, estava com a chegada prevista para a manhã de domingo e foi muito rápida a nossa decisão: “Vamos sair no domingo a tarde, depois do churrasco”. No domingo, o Sérgio trouxe dois peixes que foram pegos na travessia e eu e o Paulo Kedes levamos uma bela picanha para a festa.



                      Tudo pronto ta chegando a hora da partida
               

        Não poderia deixar de registrar aqui os nossos sinceros agradecimentos ao casal Nelson e Lucia, do veleiro Avoante que, como sempre, foram sensacionais com a gente, sempre dispostos a ajudar e a dar dicas sobre a descida de Natal, coisa que estão super acostumados a fazer pois morando a bordo do Avoante estão sempre velejando pelo nordeste.
         Agora tava decidido vamos sair no domingo a depois do churrasco.





Abraço a todos e
Bons Ventos
Comandante Chagas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIQUIDIFICADOR SEM ENERGIA ELÉTRICA

TROCANDO O MOTOR DO INTUIÇÃO

LEME DE FORTUNA