6 dias no CABANGA


Seis dias no CABANGA


         Chegamos ao Cabanga dia 04 de setembro e logo que chegamos o pessoal do clube mandou um marinheiro para mo star e auxiliar o intuição, que vai ficar aguardando a largada da REFENO.
        Aproveitei e dei uma rápida geral no barco. Limpando o banheiro e arrumando as coisa que ficam sempre espalhadas depois de quatro dias de mar.
A tripulação aproveitou e correu para o Chuveiro onde tomaram o merecido banho. Depois de arrumar tudo fui fazer o teste do motor de popa novo de 5 HP que pro sinal não se deu bem com o botinho de 1,8m, o motor ficou muito pesado e agora tenho que trocar o bote, pois com esse conjunto o risco de cair na água esta quase a 98%.
O motos |Mercury de 5 HP funcionou que foi uma beleza muito bom espero que ele continue com essa vontade de trabalhar por muitos anos.
Aproveitamos o domingo de sol em Recife e almoçamos na churrascaria Sal e Brasa, onde brindamos o sucesso da travessia e principalmente o desempenho do amigo Alberto que nunca tinha feito nem um Rio e Angra e foi logo realizando uma travessia de 400 milhas.


         Aproveitei para corrigir alguns detalhes no intuição, coloquei o 2º rizo indo até o cockpit, ficando igual ao 1º o que facilita muito, pois não preciso de ninguém lá no pé do mastro para rizar a mestra. Rizando do cpckpit fica muito, mas seguro e pratico. Depois fui ao porão e refiz a troca da junta da bomba d’água que estava dando ar e não puxava a água para refrigerar o motor. Resolvido isso Instalei um radio reserva lá no cockpit, o que vai facilitar muito quando estiver entrando em marinas e portos, pois o radio nessa posição fica fácil de ouvir e responder as chamadas.


        Durante a travessia o que fez a diferença foi o novo Dog House e o novo Bimini que protege muito das ondas que tentam embarcar, do sol e da chuva. Como faz falta um Dog e um Bimini. A nova plataforma de popa também ficou muito boa, mas foi preciso aqui no Cabanga dar uma subida de 15 cm, pois ela tava entrando na água nas ondas grandes de popa. 


       Acredito que nessa nova posição ficou ideal, vamos ver na REFENO. Na quinta dia 08 set, recebi a visita do pessoal da marinha que veio fazer a vistoria do Intuição, que ficou devendo apenas a carta nº 50 que eu não tinha e no Cabanga também não. Tenho até o dia 21 de set apara apresentar a carta ao pessoal da Marinha. Já estou correndo para providenciar a tal carta.


Abraço a todos
Comandante Chagas

Comentários

  1. Caro Comandante Chagas, antes de mais nada o meu muito obrigado por ter me convidado para fazer parte da tripulação do Intuição nesta travessia. Você e o Intuição estão de parabéns, você pelo conhecimento do mar e domínio do barco e seus equipamentos e o Intuição que demonstrou ser um barco muito marinheiro em todas as situações que passamos nestes quatro dias e noites de mar. Ainda estou bobo de ver o barco sem genôa, grande no segundo rizo andando a 8 nós. Falta apenas um post contando em detalhes como foi que você chegou a conclusão que o bote e o motor são incompatíveis. Abraços, Alberto Nygaard - Drunk Turtle

    ResponderExcluir
  2. kakakakak nem me fala em Bote e motor de popa.
    Ainda não sei como vou resolver. Acho que vai ficar estarnho colocar 2 bombonas de 5 litros de agua pendurado lá na proa.
    Estamos eu e o Intuição a sua disposição. Quando puder venha velejar de novo com a gente.
    Abração e Bons Ventos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TROCANDO O MOTOR DO INTUIÇÃO

LIQUIDIFICADOR SEM ENERGIA ELÉTRICA

LEME DE FORTUNA