RECIFE- MACEIO

Saindo do Cabanga

Às 08h00min horas da manhã do dia 11de dezembro largamos amarras do Cabanga e seguimos rumo a Salvador. O tempo estava muito bom mar liso e vento ENE de 10 nós e o Intuição velejava tranqüilo rumo a Maceió. No final da tarde como já é costume na nossa viagem tivemos um lindo por do sol muito bonito. A noite foi tranqüila e pela manhã já estávamos chegando a Maceió e só ligamos o motor já lá dentro do porto para pegar a porta que o amigo Carlinhos já indicava da sua canoa.

Conferindo o rumo de Maceio

Para nossa surpresa a água no porto de Maceió tava muito limpa e verdinha parecendo angra, nossa que diferença de setembro quando aqui paramos para seguir para a REFENO. Segundo o pessoal nessa época a água fica sempre limpa. Muitos veleiros no retorno da REFENO não pararam em Maceió porque não queriam encontrar aquela água suja e a praia imunda que encontramos em setembro.

Saída do Cabanga

Luis abrindo a genoa

Mar Liso

Desembarcamos e aproveitamos dois dias em Maceió. O Marcelo Nunes acabou não podendo continuar a viagem porque apareceu um compromisso de trabalho em Brasília e ele não tinha como retornar pro falta de passagem. Como o Intuição não tem piloto resolvi pedi ao amigo Joseé Fernando membro da associação de vela e motor de Maceió para indicar um tripulante e ele indicou seu marinheiro que embarcou na quarta pela manhã para seguirmos rumo Salvador.  Na quarta pela manhã logo cedo saímos rumo a Salvador.