MACÉIO - SALVADOR


                                                            video Natal - Salvador

                   Às 06h00min h do dia 15 de dezembro saímos de Maceió rumo a Salvador, como em toda a nossa descida de Natal até Maceió, o tempo estava perfeito, vento ENE e um mar de almirante. O Intuição aproveitava e avançava muito bem, com uma velocidade de 6 nós. Na tarde do primeiro dia o vento deu uma apertada e o Intuição velejava ainda mais rápido. Em certo momento da velejada um grupo grande de golfinhos nos acompanhou por cerca de 2 horas, sempre com dois, hora de um lado hora, do outro, uma beleza que a natureza nós dava de presente, esses golfinhos eram um maiores do que todos que encontramos até agora e pareciam defender alguma coisa.

                                                  Água limpa de Macéio

                    Ao cair da noite, o vento ainda tava forte e Luis acordou e decidimos colocar o segundo rizo na mestra, deixando a velejada mais confortável e segura. Durante toda a noite o Intuição velejou com 5 nós.
                   Pela manhã o vento diminuiu bastante e por volta a 10 h ele quase ficou nulo, decidimos então dar uma ajuda no motor e seguimos com 6 nós rumo a Salvador. O vento resolveu sair de cena o dia todo e entramos a noite ainda motorando.


 Navegando no Rumo


                                                                 Velejada muito boa


                     A noite entrou um vento fraco e seguimos no motor e na vela, o GPS já dava a chegada (farol da barra) para as 03h00min. Entramos na Baia de Todos os Santos e seguimos para o Aratu. Já próximo da bóia n° 4 vimos uma canoa acenando que parecia pedir socorro, ficamos com muito receio de ajudar e ser uma assalto, já estava clareando e resolvemos seguir em frente para evitar surpresas, foi quando quase em cima vimos à rede de pesca esticada da bóia encarnada até a canoa, que já estava perto da bóia verde. Foi uma guinada de 180° para não passar em cima da rede, um absurdo esses pescadores colocarem essas redes no meio do canal.



                                                                     Lindo por do sol





                                                              Que coisa linda da natureza


                                                                            Lindo

                     Chegamos ao Aratu às 06h00min e tratamos de correr na arrumação do barco para depois correr para a rodoviária e aeroporto (Luis). Agora é esperar a Salvador – Ilhéus para ver se em ilhéus vai da para subir o Intuição e dar uma arrumada e fazer algumas modificações para a REFENO 2011. 

Abraço a todos
Comandante Chagas

Comentários

  1. Chagas, aquilo que vi e Maceió mesmo ? Os caras fizeram um mutirão na Clube ?

    ResponderExcluir
  2. Qual o lugar mais adequado para parar em Salvador, depois de vir de Maceió, para descansar? Grato!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TROCANDO O MOTOR DO INTUIÇÃO

LIQUIDIFICADOR SEM ENERGIA ELÉTRICA

LEME DE FORTUNA