NATAL

 



 
Cheguei a Natal dia 30 de Novembro em Natal, conforme estava previsto e logo que cheguei ao barco pude observar que tinha muita coisa para ser feita. Apesar de ter deixado um marinheiro para cuidar do barco ele estava precisando de um bom trato.
Consegui no mesmo dia uma vaguinha ao lado do píer de desembarque para começar  a providenciar as coisas. Muita sabão e água para começar a dar uma nova vida ao intuição e colocar as coisa ao sol.
Nessa semana que fiquei em Natal pude assistir do cockpit do Intuição, ao por do Sol do Iate de Natal musica ao vivo das 17:00 às 19:00 , uma beleza e tudo isso na presença de  um por do Sol simplesmente fantástico.






 
Aproveitei para inflar o botinho e recolocar a Balas salva-vidas no seu local do lado de fora. Os galões de diesel forma para seus locais na lateral do barco ao final do dia o intuição já estava bem diferente com outra cara bem mais animado. Do dia 01 resolvi ver a situação do motor e decidi retirar a bomba de óleo e dar uma geral nela, pois a pressão ainda tava baixa. Fiz o contato com um mecânico do iate de nome ROBERTO QUE É CANADENSE E QUE MOROU MUITO TEMPO EM CUBA E AO CHEGAR ELE falou “o que passas?” pronto pensei comigo to F....... Mas para minha surpresa o preço cobrado foi o mais justo que encontrei pro essa costa brasileira e me passou muita confiança com relação a sua capacidade funcional.
No dia 02 chegaram os dois tripulantes o Luis que já esta embarcado desde o início em Ilhéus e o Marcelo Nunes que iria fazer as pernas até Salvador. A previsão é de que o vento só mudaria na segunda dia 06, então decidimos sair no domingo à noite.











 
O Roberto retirou o volante do motor e sacou a bomba de óleo que no caso do motor Mold é externa e fui para a rua compra os rolamentos internos, pois esses rolamentos são de fusca o que foi muito fácil encontrar. Depois levamos num torneiro para corta um dos eixos um pouco e dar um passe na tampa da bomba. Ao desmontar o Roberto notou que o retentor do volante tava com vazamento e aproveitamos para trocar esse rolamento. Depois de tudo recolocado no seu devido lugar ligamos o motor e a pressão deu um senhora melhorada o que nos deixou bastante feliz. No dia 05 à noite conversando com o Nelson do Veleiro Avoante decidimos em fez de sair à noite e chegar à noite m Cabedelo, trocamos a saída para a segunda feira à tarde assim as duas entradas passaríamos de dia e no dia 06 as 14; 00h o Nelson soltava as amarras Dio Intuição e seguimos rumo a Jacaré em Cabedelo- PB






Bons ventos a todos
Abraços
Comandante Chagas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TROCANDO O MOTOR DO INTUIÇÃO

LIQUIDIFICADOR SEM ENERGIA ELÉTRICA

Compramos o tão sonhado Trinidad 37